1 de janeiro de 2012

Alecrim

Não podia faltar o alecrim cá por casa. Tem sido a minha companhia para todas as situações e agora que o frio do Inverno já se faz sentir, está sempre pronto na garrafinha de calor.

Alecrim de Sensit Infusia

O alecrim é uma planta aromática da qual se extrai elementos usados em medicamentos e perfumes, servindo também para bálsamos de fricção, chá e para aromatizar diversas carnes no ramo da culinária. Esta planta é vulgarmente conhecida como um bom auxilio no tratamento de problemas ligados ao stress, nervosismo e ansiedade, mas também presta auxilio na falta de apetite, asma, cólicas menstruais, febre tifóide, bronquites, reumatismo e anemia, entre outros. Para os apreciadores de remédios caseiros, o alecrim, pelas suas propriedades estimulantes, é também aconselhado para problemas de queda de cabelo - uma lavagem do couro cabeludo com chá de alecrim é vulgarmente aconselhada.

Cá por casa usamos bastante este chá, para aquecer no Inverno (uma vez que estimula a circulação sanguínea, tendo propriedades tónicas, excitantes e estimulantes) e também para fazer uma "limpeza" ao fígado, quando abusamos na comida, como agora na época natalícia ... Tem um excelente sabor, uma espécie de leve menta doce, um aroma perfeito para um frio fim de tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário